-Paulo Ricardo Zargolin · Pedagogia · PIBID · UFSCar

Festa Junina na E.M. Prof. João Arnaldo com a participação do PIBID

Por: Paulo Ricardo Zargolin

As Festas Juninas são um dos eventos mais consagrados no território nacional. As ruas, as praças e as escolas de muitas cidades são decoradas com bandeirinhas coloridas e, em barracas montadas ao ar livre, são servidas comidas e bebidas típicas. E todo esse encanto é resultado da miscigenação que influenciou e ainda influencia nossa cultura.
No dia 22 de junho, mais uma vez, a tradição popular foi enaltecida. Desta vez, na E.M. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, com a realização da 1ª Festa Junina & Cachorro Quente, considerando, principalmente, as particularidades da comunidade escolar.
O evento contou com a participação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir das ações e preparativos da supervisora Sagiani Machado Distasi e dos acadêmicos de Pedagogia da UAB-UFSCar, além da visita ilustre da coordenadora do programa e do supervisor de polo, Profª Drª Márcia R. Onofre e Prof. Ms. Carlos Eduardo C. Pereira.
Durante a festa, tivemos a recepção das gestoras, Fabrícia Souza , Marlene Récio e Josephina Garcia, e o pronunciamento da secretária de educação do município de Jales, Élida Maria Barison.
Em seguida, tivemos várias apresentações dos alunos, esbanjando criatividade. Além da típica quadrilha, que foi conduzida pelo sanfoneiro Sr Vitor, pai de uma aluna, tivemos a participação efetiva da comunidade, traduzindo o evento em um sublime festejo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s